segunda-feira, 28 de novembro de 2011

KARUNA REIKI® - A Energia da compaixão




MESTRADO KARUNA REIKI® 

"QUALQUER AÇÃO QUE SE TOMA  PARA DIMINUIR O SOFRIMENTO DOS OUTROS"

E cá estamos nós Simone, Liana, Colomby, Eu, Ieda, Gisele e Anderson no Mestrado do Sistema Karuna Reiki®. 
Chamei para meus padrinhos Arcanjo Metatron e Mãe Maria, a energia que se apresentou para me abençoar foi a do Amado Mestre Jesus(Sananda) que agora ocupa o cargo de Instrutor do Mundo junto com Mestre Kuthumi, dirigem as questões da espiritualidade e expressam o amor de Deus pai-mãe para a humanidade. Obrigado Mestre Jesus! Mãe Maria  foi minha Madrinha no Karuna Reiki® níveis I e II.
Esse Mestrado para mim foi mais uma prova de fogo, os Mestres mostraram que cada degrau que subimos na espiritualidade, mais nos é exigido, afinal despertamos na Luz para que??
Não é para cruzarmos os braços e deixar que o mundo desabe em nossas cabeças, como diz o Avatar Sai Baba, trocamos a lampada, enxergamos a sujeira melhor, então temos de limpar..
           
O Karuna Reiki® está sendo considerado na América do Norte e na Europa como o complemento eficaz do Reiki. A técnica foi desenvolvida e devidamente registrada pelo "The International Center for Reiki Training", em Michigan - USA, fundado e dirigido pelo mestre William Lee Rand.
Sendo assim, é uma técnica de evolução espiritual através do afloramento do amor incondicional, da compaixão, humildade e tolerância. A técnica está disponível somente para reikianos devidamente sintonizados nos Níveis 1 e 2 do Reiki.
A energia de Karuna Reiki é diferente do sistema USUI e a maioria dos praticantes a sente mais abrangente e mais poderosa, o aluno recebe mais 12 símbolos que foram canalizados por vários Mestres de Reiki nos EUA.

A sensação com essa energia é mais definida e trabalha ao mesmo tempo com todas as energias dos corpos áuricos, com as memórias cármicas e com os nós existenciais. Os alunos descrevem que há uma sensação de união com os Mestres Iluminados e com a energia da Ação Compassiva que se transforma numa forte e poderosa egrégora, em vez de passar através deles. O Karuna Reiki® também tem efeito de aterramento de união com a energia criadora... 
                                                 
É um sistema de harmonização e equilíbrio por meio do esclarecimento emocional e Espiritual pela Ação Compassiva, do perdoar e ser perdoado, praticado pela imposição das mãos, símbolos e mantras sagrados. Karuna é uma palavra em sânscrito que significa: “Qualquer ação que se toma para diminuir o sofrimento dos outros”. Também pode ser traduzida como ação Compassiva.

A energia Karuna fortalece a nossa consciência e conexão com a orientação espiritual mais pura, tal como a que vem de Jesus, de Mãe Maria, Kwan Yin, Saint Germain e de outros Seres Ascensos. O sistema energético Karuna atua de uma forma mais intensa e diferente do sistema Usui de REIKI, embora este seja a base. O Karuna, tal como o REIKI, não é uma religião, embora muitos praticantes recebam orientação e cura de seres espirituais ao usar/aplicar esta energia.

Se cada um de nós procura curar as suas próprias feridas, também queremos que as feridas alheias sejam curadas. Na literatura budista diz-se que a ação "Karuna" deve ser acompanhada por "Parjna", ou sabedoria, para produzir o efeito correto.

Karuna é, pois, a qualidade motivadora de todos os seres (encarnados ou ascensos) que trabalham para extinguir o sofrimento na face da Terra. Os Mestres Ascensos, como Kwan Yin, a qual preside ao sistema Karuna Reiki®, enviam continuamente para nós um ilimitado fluxo de energia de cura e orientação, mas nem todos estamos receptivos a esse fluxo. 

À medida que desenvolvemos a compaixão em nós mesmos, não só ajudamos os outros, mas também nos tornamos receptivos à karuna que é enviada por todos os seres iluminados. Assim o nosso próprio processo de cura acelera-se também.

Todas as pessoas iniciadas no Karuna Reiki®, devem ser devidamente registradas no "The International Center for Reiki Training", em Michigan - USA, tendo o certificado emitido pelo seu dirigente mestre William Lee Rand.

Nenhum comentário: